Sobre mim

Estudante de Jornalismo na ESPM, apaixonado por contar histórias. Para mim, o jornalismo é fundamental para o funcionamento da sociedade, transmitindo a informação necessária para a população e registrando o presente para as gerações futuras. Me identifico com diversas áreas do jornalismo, como a escrita, a fotografia, a rádio, o audiovisual, mas é nas entrevistas que encontro minha verdadeira paixão: conhecer o outro e contar sua história.

Desde pequeno me considero uma pessoa criativa. Uma vez, quando criança, provavelmente aos 7 anos, estava em um centro espírita em Niterói com meus pais. Enquanto eles estavam conversando, subi algumas escadas para explorar e em uma sala me deparei com materiais recicláveis para atividades artesanais. Quando meus pais perceberam minha ausência, foram me procurar e o que eles encontraram? Um extintor de incêndio, mas não era o tradicional e sim um feito por mim a partir dos materiais que achei. Claro, não preciso nem dizer que não funcionava, porém gosto dessa história, porque é um exemplo de como desde a minha infância eu sou capaz de unir elementos para criar o inusitado. 

Desenvolvi essa habilidade muito por conta dos meus avós paternos, que sempre estimularam a minha criatividade. Quando meus pais me deixavam sob os seus cuidados